16 de dez. de 2012

Do livro "O Amor é Poá", da Clarissa Corrêa

O amor é uma eterna tentativa. É a busca por mais uma bolinha.

O amor muitas vezes só complica tudo. Guarde bem essa frase no bolso da calça.

Amor tem que ter conversa, tolerância, doses de paciência e falta de nojo. Porque pra amar tem que aceitar a parte suja do outro. Acho que é isso: amar é não ter nojo.

A saudade de um amor é uma das coisas mais doídas - e bonitas - da vida.

O teu olhar me dá mais coragem.

O amor é você perceber que não anda mais sozinho. Que tem alguém pra abraçar quando o mundo está grande demais. (Own!)

Descobri: amor é quando a gente quer ficar tão perto que chega a ter vontade de engolir o outro de vez em quando.

Tirar a sorte grande é acordar e sentir o cheirinho de quem a gente ama.

Quando tudo dá errado e eu te vejo, não sei explicar, parece que as coisas começam a dar certo.

E depois de um dia cansativo, chegar em casa e encontrar um bilhetinho escrito "te amo". Isso faz tudo valer a pena.

Que nome tem esse negócio que deixa o coração com um sorriso de orelha a orelha?

Tenho esse lado infantil de correr para o colo da mãe, acender a luz do corredor e não caminhar no escuro. Gosto da luz, do mundo claro.

Nós somos o reflexo das nossas referências.

Eu minto pra não magoar e pra gente que eu não quero que saiba da minha vida.

Quando a gente tá sozinho fica procurando coisas pra preencher o vazio: uma música, uma bebida, um livro, uma história bonita que nos salve.

Acredito nisso, a gente dá o que recebe, a gente passa pelo que tem que passar. Tudo volta, por isso cuido do que faço. Quero coisas boas.

Não me canso de me perguntar: por quê? Por que a gente tem que abandonar o lado despreocupado e quase infantil de viver? (É, por quê?)

A lembrança tem gosto doce porque a memória tem mania de esquecimento.

A sensação de eterno dá conforto, acalma os ânimos e oferece um cobertor para os sonhos.

Sinto falta daquela alegria que, de tão grande, mal cabia nos meus braços.

Nenhum comentário:

Pages

Pages - Menu

Popular Posts

Categories

.

Minha foto
medo, desejo, bom som, silêncio, barulho de chuva, doce, papeis, anotações, dobraduras, presentes, fotografia, laços, bolinhas, sei lá, reticências.

Blogger news

Blogroll

Blogger templates